quarta-feira, 19 de setembro de 2012

As religiosas são as pessoas mais admiradas

Foto da capa: o Filme "Mudança de Hábito", 1992 (Whoopi Goldberg, no centro), pode ser tido como uma expressão do humor e carinho que a população EUA sente pelas suas irmãs religiosas.

1/2
Pesquisa realizada pela CNN, Washington Post e revista Time.
É o que dizem as estatísticas mais recentes. Um estudo realizado sob a responsabilidade da CNN, Washington Post e revista Time, tornou visível que os líderes religiosos (neste caso, é preciso falar no feminino) mais valorizados pelos católicos dos Estados Unidos são as religiosas.
Muitos meios de comunicação ecoaram que, inclusive, as polêmicas em torno das religiosas estadunidenses, impulsionadas talvez por grupos ultraconservadores, não prejudicaram o carinho e o incondicional afeto do povo estadunidense com as “Irmãs”. O reconhecimento às religiosas, pelo papel que possuem na longa história da Igreja católica do país, é praticamente unânime.
Torna-se notável que o conjunto dos católicos estadunidenses aprova aos demais líderes religiosos (sacerdotes, bispos e o Papa) com uma boa nota.

Sobre isso, mais informações:

Washington, 18 set (SIR) - A maioria dos católicos dos Estados Unidos considera-se satisfeita com o trabalho dos bispos de seu país.
Segundo a AICA, esse é um dos dados que destaca uma pesquisa da "Catholics Share Bishops´ Concerns about Religious Liberty", feita pela The Pew Forum on Religion & Public Life.
Trata-se de um dado relevante e esperançoso se for considerado que em junho de 2002, apenas 51% dos católicos americanos declarava-se satisfeito com os prelados estadunidenses. Em dez anos a aprovação subiu 19%. Hoje 70% dos católicos estão satisfeitos com seus pastores. Quando perguntado sobre o bispo de sua diocese particular, a aprovação chega a 74%. Em 2002 esse índice de aprovação não ultrapassava 65%.
A que se deve essa subida de aprovação? Segundo a "Catholics Share Bishops", essa elevação no índice está diretamente relacionado com a postura assumida pelos bispos com relação às leis anti-vida e anti-família nos diferentes Estados e a nível federal.
A matéria é de Fernando Prado, publicada no blog Masdecerca.com, 10-09-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário