sábado, 1 de setembro de 2012

Evento no Recife discutirá Educomunicação


Nos próximos dias 14 e 15 de setembro será realizado o II Fórum Salesiano de Educação e Comunicação. A iniciativa da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil em parceria com a Faculdade Salesiana chega a sua segunda edição renovando seu objetivo de oportunizar o diálogo e a reflexão acerca de temáticas ligadas à interface entre os campos da educação e comunicação. O tema geral proposto é: Juventude, educação e práticas educomunicativas.

Embora priorize jovens, educadores e comunicadores das presenças salesianas da Região Nordeste, o evento é aberto ao público em geral, especialmente os que se interessam pela temática da Educomunicação. Os participantes poderão apreciar debater e conhecer experiências e assim analisar sua aplicabilidade em seus próprios ambientes educativos sejam eles escolas, paróquias, obras sociais, ONGs ou faculdades.


A Conferência de abertura, que trata do tema “Os jovens e a comunicação: desafios para educação”, por exemplo, será aberta ao público (só é necessário enviar e-mail antes) , e contará com a presença da Jornalista e educomunicadora Cristiane Parente, Coordenadora Executiva do Programa Jornal e Educação-ANJ e Sócia-Fundadora da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais de Educomunicação – ABPEducom. Para participar de todo evento e ter direito a certificado, é necessário realizar inscrição pelo endereço forumsalesiano.blogspot.com.br.


Serviço:
O quê? II Fórum Salesiano de Comunicação e Educação
Quando? Dias 14 e 15 de setembro de 2012
Onde? Faculdade Salesiana (Boa Vista) e INSAF (Bongi)
Mais informações: http://forumsalesiano.blogspot.com.br/

Fonte: Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário