sábado, 6 de outubro de 2012

Há um analfabetismo cristão, afirma arcebispo

 

Cidade do Vaticano, 05 out (SIR) - O arcebispo Rino Fischella, presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, disse hoje em entrevista à ANSA, que a Igreja percebe um profundo analfabetismo cristão, e anunciou a inauguração na próxima semana do Ano da Fé.
O Ano da Fé, há 50 anos do Concílio, que será inaugurado no próximo dia 11 de outubro, "é antes de mais nada, uma oportunidade que a Igreja tem para restituir a muitos cristãos o desejo de ser verdadeiramente tais, vale dizer reavivar o dom da fé e sobretudo estar também na condição de conhecer a fé", afirmou o arcebispo. "O que nós verificamos hoje com certeza, é um profundo analfabetismo que toca também os conteúdos básicos da fé. Acompanhado inclusive da incapacidade em saber dar algumas razões do porque se é cristão", disse Fischella.
É preciso "de um lado retomar com uma séria consideração o tema da própria formação, e por outro esperamos que o Ano da Fé possa se tornar a oportunidade para que os fiéis consigam reencontrar o gosto pela oração e pela participação sobretudo na missa dominical", afirmou ele. O Ano da Fé será inaugurado no próximo dia 11 de outubro com uma missa na praça São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário