quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sínodo dos Bispos encoraja movimentos eclesiais


Cidade do Vaticano, 18 out (RV/SIR) - O Sínodo dos Bispos, em andamento no Vaticano, reiterou nesta quarta-feira a importância dos leigos na nova evangelização e salientou a contribuição dada à Igreja pelos novos movimentos.
"A Igreja acolha os carismas, movimentos eclesiais e comunidades como uma nova primavera para uma nova evangelização", destacou o sínodo que também refletiu sobre a necessidade de uma solução para a crise econômica global, considerada um obstáculo para a nova evangelização, pois obriga o ser humano a satisfazer apenas as necessidades vitais, como a alimentação. "Dessa forma crise social e crise de fé se equivalem e o anúncio do Evangelho é esmagado pela crise econômica." Foi sugerida a criação de uma estrutura financeira baseada em experiências eclesiais que colocam em ação uma economia de comunhão e um crédito social.
"Só então, frisou o Sínodo, será possível obter um sistema financeiro livre de dívidas e a serviço da pessoa humana. A Igreja deve descobrir uma maneira de enfrentar o problema econômico que respeite a ecologia da pessoa humana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário