sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Chamados a voar

Senhor, fala ao meu coração.


Eu falo. Mas por que você tem medo?

Contudo não sentia medo ao encontrar ilustres desconhecidos que o levaram

a deslizar pelos pântanos da vida!

E tem medo de mim, o único que conheceu mais que todos?

Você me conheceu. Ou será que não é verdade? Será que pode dizer que conhece pensamentos, sonhos e palpitações dos outros como conhece os meus?



Há tantos anos que conto tudo pessoalmente a ti.

Que sonhos conheces melhor que os meus?



Conheci você, e quem o conhece melhor que eu? Porventura alguém conseguiu entrever seus talentos quando ainda nem eram visíveis, sufocados que estavam por mil crostas? Porventura alguém se fixou em você como eu fiz, com determinação e segurança?

Já sabia de você quando você nem podia supor. E então, se o conheço tão bem e você tão bem a mim, por que tem medo?

Será que sou um fantasma?

Algum fantasma lhe fez companhia nas noites de medo e solidão?

Será que foi um fantasma que pelas mãos da Providência mandou alimento, moradia e roupas para vestir você e seus filhos?



Você diz: "Será que tudo não passa de fantasia e autosugestão?

E se tudo não passasse de loucura?"

Eu lhe respondo: "É loucura subir juntos o monte da felicidade, ou era loucura confiar cegamente em pessoas mais cegas do que você?É, por acaso, loucura a dimensão do espírito sobre a qual quero fazê lo voar, ou será que não é mais loucura permanecer plantado no chão quando, ao contrário, nosso Pai nos fez gigantes espirituais com asas para voar?

Não tenha medo, não é uma loucura.



Fique tranqüilo, siga me, agarre se às minhas asas e comece a voar comigo. Quando eu sentir firmeza no seu vôo, então deixarei que voe sozinho!

Mas vai ter de voar sozinho, porque não posso ser seu eterno guardião. Precisa tomar se adulto e me ajudar porque foi para difundir o amor que deixei você me conhecer, foi para ser amado e mostrar aos outros, através da relação de amor, meu e seu, que o amor de Deus é coisa séria e concreta. Para que vejam e, vendo, também sintam o mesmo desejo. Foi por isso que deixei que me conhecesse."

A asa de reserva.



Senhor, às vezes ouso pensar

que tu só tens uma asa; a outra está escondida: talvez para me mostrar

que também não queres voar sem mim.

Foi por isso que me deste a vida: para que eu fosse teu companheiro de vôo. Viver é abrir a asa, a única asa, com a confiança de quem sabe que no vôo tem um grande amigo, tem a ti. Ensina me, então, a levantar vôo contigo .





Dom Tonino Bello

Nenhum comentário:

Postar um comentário