segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

As relações diplomáticas entre Reino Unido e Santa Sé


Cidade do Vaticano, 03 dez (SIR) – O duque e a duquesa de Gloucester participaram no último sábado (01 de dezembro) da festa dos mártires ingleses e das comemorações pelos seiscentos e cinquenta anos da fundação em Roma do Venerável Colégio Inglês.
Das celebrações – informa o jornal vaticano L’Osservatore Romano na primeira página na crônica «A força das relações entre o Reino Unido e a Santa Sé» - participaram o card. Cormac Murphy O’Connor, arcebispo emérito de Westminster, dom Vincent Gerard Nichols, arcebispo de Westminster, monsenhor Nicholas Hudson, reitor do Venerável Colégio Inglês, e o embaixador britânico junto à Santa Sé, Nigel Marcus Baker. Após a celebração da missa, o duque de Gloucester leu uma mensagem escrita nesta ocasião pela rainha Isabel II.
“A presença do duque de Gloucester no dia da vossa festa dos mártires, neste sexcentésimo quinquagésimo aniversário – lê-se na mensagem da monarca inglesa – é um sinal da força das relações entre o Reino Unido e a Santa Sé. É também o reconhecimento – continua a soberana – da alta estima de que goza o Venerável Colégio Inglês como lugar de formação para pastores, sacerdotes e futuros responsáveis da Igreja católica da Inglaterra e Gales. Até nos momentos mais difíceis – afirma Isabel II – vós sempre acolhestes gerações de visitadores que passaram por Roma como uma casa generosa e hospital, fazendo que se sentissem como perto de seus lares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário