segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Igreja Católica é mediadora em conflito no Panamá



Cidade do Panamá, 10 dez (SIR) - O Corpo de Bombeiros do Panamá confirmou neste fim de semana a mediação da Igreja Católica no conflito da capital com unidades de manifestantes, em greve já há seis dias por melhores salários e condições de trabalho.
Há aconteceu, neste domingo um primeiro encontro entre os representantes dos grevistas e do governo na sede do Arcebispado da Cidade do Panamá. O mediado é o capelão geral dos Bombeiros Rafael Siu. Os grevistas também pedem a reintegração de alguns de seus companheiros, demitidos pelo presidente Martinelli, por pleitear melhores salários e condições de trabalho. Alguns dos grevistas iniciaram há três dias uma greve de fome diante do quartel geral da Corporação.
Não é a primeira vez que a Igreja atua como mediadora, durante este ano de 2012, em várias manifestações e greves contra a política do atual presidente Martinelli, que pressionado pela crise, tomou algumas medidas impopulares. As oposições acusam, porém, o presidente de favorecer as multinacionais e os grandes latifundiários do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário