sábado, 8 de dezembro de 2012

Para a revista Forbes, o Papa é a 5ª pessoa mais “poderosa” do mundo



Nova York, 08 dez (SIR) - Bento aparece em quinto lugar na lista das 71 "pessoas mais poderosas do mundo" publica a revista Forbes.
A revista financeira, afirma que o chefe do menor Estado do mundo (apenas meio quilômetro quadrado e um orçamento anual semelhante ao da cidade de La Coruña, na Espanha) encontra-se nesta posição porque orienta "as decisões mais pessoais da vida" de 1,2 bilhões de católicos no mundo todo.
O presidente Barack Obama, recém-eleito, ficou em primeiro lugar na lista da "Forbes", seguido pela chanceler alemã Angela Merkel, o presidente russo, Vladimir Putin, fundador da Microsoft, Bill Gates, e o Papa.
A revista, que escolheu 71 personalidades a cada 100 milhões de pessoas no planta, usou de quatro critérios para elaborar a lista: número de pessoas sobre as quais eles têm influência, recursos financeiros, de energia em vários campos e, finalmente, o uso ativo de seu poder.
O Papa não entra na lista dos milionários ou dos grandes do capitalismo mundial, mas para a revista "Forbes" simplesmente é uma das pessoas mais importantes do planeta. Às vezes, os que estão de longe julgam melhor dos que estão perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário