sábado, 15 de dezembro de 2012

“Tem gente com sede de solidariedade” arrecada mais de 60 mil litros de água



Mais de 60 mil litros de água serão entregues para famílias do semiárido pernambucano, que desde o começo do ano vem sofrendo com a pior seca das últimas quatro décadas. A doação foi o resultado da primeira fase da campanha “Tem gente com sede de solidariedade” realizada nas 109 paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife. A iniciativa é fruto de uma parceria da Igreja local com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape).

As garrafas e os galões de água foram abençoados na tarde deste sábado, 15, pelo arcebispo dom Fernando Saburido. O religioso comemorou o resultado. “A primeira fase da campanha superou e muito nossas expectativas. Estou muito feliz com a disposição e solidariedade das pessoas que atenderam ao nosso chamado. A bênção é para que as famílias que vão receber essa água possam ser renovadas também na sua fé”, declarou.

A doação será levada ainda neste domingo, 16, para as cidades de Caruaru, Buíque, Sertânia, Manari, Itaíba e Ibimirim, beneficiando mais de três mil famílias. Para o presidente da Fetape, Doriel Barros, a chegada da água representa mais do que uma renovação da esperança do homem do campo. “Esse líquido precioso, direito de todos os seres vivos, significa para o trabalhador rural a recuperação de sua dignidade. E é isso que queremos, mais do que entregar a água é mostrar que estamos juntos nesse momento difícil”, disse.

2ª Fase
A partir de agora a campanha “Tem gente com sede de solidariedade” entra em uma nova etapa. A arquidiocese, juntamente com a Fetape, e também, a Cáritas Regional Nordeste 2 começaram a arrecadar dinheiro, por meio de depósito em conta bancária, para a construção de cisternas e outras obras estruturadoras. “Precisamos desenvolver ações que garantam a sobrevida dos moradores do semiárido em momentos de seca como essa que está atingindo tantas famílias”, explicou Doriel Barros.

Para dom Saburido o momento agora é de aumentar os esforços e ampliar a rede de solidariedade em prol de todo o semiárido. “As previsões para os próximos três anos são assustadoras, e como Igreja não podemos deixar os nossos irmãos desamparados, por isso é importante que todas as pessoas de bem participem e doem”, afirmou o arcebispo.
As doações devem ser feitas na conta
Banco do Brasil
Agência 3505-x
Conta Corrente: 43879-o

Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário