
No ano passado, o Acorda Católico arrastou mais de duas mil pessoas pela principal via do bairro do Engenho do Meio. A expectativa da organização do evento é que esse número dobre. “Em 2012, tivemos pouco tempo para preparar a festa e mesmo assim a comunidade respondeu bem ao convite. Recebemos muitos elogios o que nos deu força para promover mais uma vez o Acorda Católico. Por isso, esperamos pelo menos quatro mil participantes”, declarou o pároco, padre João Roberto.
O sacerdote disse ainda que antes de tomar as ruas, os foliões participarão da recitação do terço na concentração. “Vamos rezar pelas vítimas da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e também para que o nosso carnaval seja de dias de paz e alegria, sem violência”, afirmou. Segundo o padre, o maior objetivo do evento é mostrar para a sociedade que é possível se divertir sem drogas e sem fazer uso da violência. “Provamos que é possível brincar sem excessos, sem expor a própria vida nem a dos outros. É essa mensagem que queremos levar”, acrescentou padre João.
Para encerrar a festa haverá shows, momento de oração e bênção solene, no pátio da Paróquia de Nossa Senhora das Graças. Quem quiser pode adquirir o abadá do evento na secretaria paroquial, ao preço de R$ 15. Além de pagar os custos do bloco, o dinheiro arrecadado será revertido para a reforma do salão da igreja e para os projetos de evangelização dos jovens desenvolvidos pela paróquia.
Serviço
II Acorda Católico
2 de fevereiro
Concentração: Capela Bom Pastor, Engenho do Meio, 18h
Fone: 3273.0479
Nenhum comentário:
Postar um comentário