quarta-feira, 27 de março de 2013

Com Papa Francisco, inscrições à JMJ Rio batem recorde

Cidade do Vaticano, 26 mar (SIR) – Recorde de inscrições e programa ampliado: a eleição de Papa Francisco está revolucionando a organização da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho.
No último domingo, quando a Igreja celebrou o Dia de Ramos, Papa Francisco convidou os jovens a irem até à Cidade Maravilhosa para fazer deste evento “um sinal de fé para o mundo inteiro”. Mas desde a eleição do Papa argentino o número das inscrições à JMJ começou a subir rapidamente. A informação foi dada pelo Padre Eric Jacquinet, responsável do Setor “Jovens” do Pontifício Conselho para os Leigos (PCPL).
“A eleição de Papa Francisco – declarou o sacerdote francês – fez subir de maneira impressionante as inscrições, um recorde, para a JMJ do Rio por parte dos jovens latino-americanos e, em particular, dos argentinos.
Estes últimos, quando souberam que o Papa não teria visitado a Argentina após a JMJ, começaram a se inscrever em grande número”. Não só. “A chegada de Papa Francisco – acrescenta o responsável – com sua vitalidade e dinamismo, obrigou a rever toda a programação pensada por Bento XVI. A agenda de Papa Ratzinger, exatamente por causa do cansaço e da idade, tinha planejado um número reduzido de encontro e de menor duração, até o máximo de uma hora e meia. Agora – explica Jacquinet – estamos estudando seja o número seja a duração dos eventos.
O cardeal presidente Rylko falou na semana passada com o Papa e buscaremos de respeitar suas decisões. Por enquanto não há nada definido, mas ‘alguns sonhos, entre os quais um encontro com os jogadores de futebol’, esporte que Papa Francisco segue. Todos sabem, de fato, que na Argentina é torcedor do time do san Lorenzo de Almagro. Seria bonito ter um jogo de futebol...”, conclui sorrindo padre Jacquinet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário