segunda-feira, 10 de junho de 2013

'Temos que levar Deus ao mundo e o mundo a Deus', diz o papa


Cidade do Vaticano - O Papa Francisco enviou uma mensagem ao Arcebispo de Colônia, Cardeal Joachim Meisner, e ao Presidente da Conferência Episcopal Alemã, Dom Robert Zollitsch, por ocasião do encerramento, neste domingo (9), do Congresso Eucarístico Nacional sobre o tema "Senhor, a quem iremos"? O evento contou com a participação não somente de católicos alemães, mas também dos países vizinhos.
A mensagem do pontífice foi lida na manhã desse domingo (9) na missa conclusiva do congresso presidida pelo enviado especial do Papa Francisco, Cardeal Paul Josef Cordes. ´Senhor, a quem iremos´? Pergunta o Apóstolo Pedro diante da incompreensão de muitos que ouviam Jesus e queriam se aproveitar dele egoisticamente. "Nós, membros da Igreja devemos nos fazer essa pergunta e embora tal questão seja talvez mais titubeante em nossa boca do que nos lábios de Pedro, a nossa resposta, como a do Apóstolo, pode ser apenas a pessoa de Jesus que viveu dois mil anos atrás. Todavia, nós podemos encontrá-lo em nosso tempo quando ouvimos a sua Palavra e estamos próximos a Ele na Eucaristia", ressalta o Papa na mensagem.
"Que a Santa Missa não caia para nós numa rotina superficial! Que busquemos cada vez mais a sua a profundidade. A Eucaristia nos insere na imensa obra de salvação de Cristo, estimula a nossa visão espiritual para o seu amor. Devemos aprender a viver a missa, como pedia o Beato João Paulo II e a adoração do Senhor na Eucaristia e o Sacramento da Reconciliação nos ajudam nisso", ressalta ainda Francisco.
Essa mesma pergunta fazem-se algumas pessoas do nosso tempo que estão em busca do Pai de Jesus Cristo. "O Redentor quer ir ao encontro delas através de nós que, por meio do Batismo, tornamo-nos seus irmãos e irmãs e na Eucaristia recebemos a força de levar junto com Ele sua missão de salvação", destaca o pontífice. "O nosso testemunho irá motivá-los assim como fomos motivados por Cristo. Todos nós, bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos e leigos temos o compromisso de levar Deus ao mundo e o mundo a Deus.
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário