sexta-feira, 20 de setembro de 2013

7ª Caminhada “Sim à Vida” reunirá milhares de pessoas em defesa da vida plena


67167_436419946421387_731174033_n
A vida deve ser defendida em toda e qualquer situação por ser um bem supremo concedido por Deus. Para fazer o grito pelo “Sim à Vida” ecoar mais forte, a Arquidiocese de Olinda e Recife promove no dia 6 de outubro a 7ª edição da caminhada em defesa da vida. O evento reúne anualmente milhares de pessoas na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A concentração será em frente ao antigo Castelinho e tem início previsto para às 8h.
Pela segunda vez, o ato público reunirá além de fiéis das 19 cidades que compõem o território arquidiocesano, as nove dioceses (Palmares, Caruaru, Nazaré, Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro e Floresta) do Estado .Elba-Ramalho-critica-abortoDurante o percurso, sete trios elétricos representando os Vicariatos Episcopais (regiões administrativas) da arquidiocese animarão os participantes. Entre as atrações estão alguns cantores e bandas religiosas. Entre eles, frei Damião Silva e Guerreiros na Fé, Tribos de Jacó, Chama, Pão dos Anjos, Chiquinho de Jesus, Betsaida, Adeã e Coração Novo. Além da cantora Elba Ramalho engajada na luta contra a legalização do aborto.
O arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, dará início ao evento em cima de um dos trios com uma mensagem em prol da vida. Junto dele estará outros bispos da Província Eclesiástica de Olinda e Recife.
Dom Fernando Saburido convida fiéis para a 7ª Caminhada Sim à Vida
Abaixo-assinado - A caminhada é uma das ações promovidas durante a Semana Nacional da Vida celebrada entre os dias 1 e 8 de outubro em todo o Brasil. Há outras atividades previstas que serão realizadas nas 112 paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife. O período contará com dias de reflexão, Vigília de Oração pela Vida e Celebração pelo Dia do Nascituro (bebê ainda no ventre materno).
A Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Vida e a Família está recolhendo assinaturas para o ‘Abaixo-assinado em defesa da vida humana’. A iniciativa está sendo realizada desde o início do mês de setembro nas paróquias, grupos e pastorais. Após recolhido o documento será encaminhado à bancada de deputados e senadores de Pernambuco. Entre as reivindicações feitas está a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), garantindo o direito à vida desde a concepção.cartaz-sim-a-vida-2013
Dom Fernando Saburido reafirma a posição da Igreja em defender a vida em toda e qualquer fase ou circunstância. “O motivo desta ação é que muitas são as ameaças concretas para a implantação da eliminação de vidas no Brasil, principalmente em fases de maior fragilidade, às quais precisamos reagir. A população brasileira é a favor da vida e este é o momento oportuno de manifestar nossa posição em proteção ao ser mais indefeso e frágil: seja a criança no ventre materno, sejam doentes e idosos”, ressaltou o religioso.
Quem não conseguir assinar o documento nas igrejas poderá fazer no dia da caminhada. Jovens voluntários da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude estarão ao longo do trajeto devidamente identificados e com cópias do abaixo-assinado para que desejar aderir à campanha. Quem quiser colaborar com a captação de assinaturas pode baixar o documento e entregá-lo preenchido no dia do evento.

1240510_581150341948346_283530292_nVoluntários - Os jovens que quiserem ajudar a colher assinaturas no dia do Sim à Vida poderá fazer a inscrição no próximo dia 29 de setembro durante o encontro Pós-Jornada Mundial da Juventude. O evento será na Basílica Sagrado Coração de Jesus, no Colégio Salesiano, bairro da Boa Vista, centro do Recife.
Camisas - As camisas da caminhada custam R$ 15,00 e podem ser adquiridas nas 112 paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife através da Pastoral Familiar, na Coordenação de Pastoral que fica na sede da Cúria Metropolitana, bairro das Graças ou na Livraria Paulinas, no centro do Recife. Mais informações pelo telefone: 3271-4270.
instagram-logo-640x360_2
Instagram - Para os internautas usuários das Redes Sociais, a Arquidiocese de Olinda e  Recife divulga uma novidade. Foi criado um perfil da instituição no Instagram e os que possuírem conta no aplicativo poderá publicar fotos do evento em tempo real ou de formas criativas de divulgação da caminhada. Nas fotos, os usuários devem marcar o perfil da arquidiocese (@arqolindarecife) e usar as hastags #simàvidape #eudigosimàvida.


7ª Caminhada “Sim à Vida”Local: Orla de Boa Viagem – Recife (em frente ao Castelinho)
Dia: 6 de outubro de 2013
Horário: 8h – Concentração
9h – Saída
Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário