segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Arcebispo será condecorado pela Alepe


dom fernando12

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, será homenageado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na próxima quarta-feira, 30, o religioso receberá a Medalha Joaquim Nabuco – Classe Ouro 2013. O presidente da Alepe, o deputado Guilherme Uchôa e a autora da indicação a deputada Terezinha Nunes darão ao religioso a condecoração.
A solenidade está marcada para começar às 18h, no Plenário do Museu Palácio Joaquim Nabuco, que fica na Rua da Aurora, Boa Vista. Todos são convidados a participar.
A Medalha Joaquim Nabuco, Classe Ouro, instituída pelo Projeto de Resolução nº 809, de 14 de maio de 1968, visa agraciar pessoas físicas ou jurídicas imbuídas de elevado espírito público e com relevantes serviços prestados ao Estado ou à Pátria.
Anualmente, são condecoradas até duas pessoas, uma física e outra jurídica, por meio da aprovação de projeto de resolução contendo todos os dados históricos e curriculares da pessoa a ser homenageada. Para aprovação da proposta, são necessários dois terços (2/3) dos votos dos parlamentares. A Medalha é entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa, durante reunião solene especialmente convocada.
 Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário