quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Consistório para criação de novos Cardeais é marcado para fevereiro de 2014

De acordo com a agência católica francesa “I-Media”, a Santa Sé está se preparando para realizar um Consistório para a criação de novos Cardeais em fevereiro de 2014.
Apesar de já ter data marcada para o Consistório, dias 19 e 20 de fevereiro, a lista dos novos Cardeais ainda não está preparada, mas os nomes de Dom Gerhard Ludwig Müller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé; Dom Beniamino Stella, novo Prefeito da Congregação para o Clero; e Dom Pietro Parolin, Secretário de Estado, são cotados, pois atualmente estes prelados estão à frente de postos normalmente ocupados por Cardeais.Até a ocasião, 14 vagas estarão disponíveis, devido o limite de idade de oitenta anos para participar da votação em um eventual Conclave.
Nomes de Arcebispos de sedes consideradas tradicionalmente de “cardinalícias”, como Turin e Veneza, também são falados. Além de Dom Orani João Tempesta, Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, que por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, foi chamado de Cardeal pelo Papa Francisco durante seu pronunciamento no final da missa de envio, indicando o possível título a ser recebido pelo prelado brasileiro.
Fonte: Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário