sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sínodo da família é ato de amor de Francisco, diz arcebispo


Cidade do Vaticano - O arcebispo e presidente do Pontifício Conselho das Famílias, Vicenzo Paglia afirmou nessa quinta-feira (10) que o Sínodo sobre a família é um ato de amor do papa Francisco. "Não existe dúvida que o Sínodo sobre a família representa um grande ato de amor do papa Francisco para as famílias cristãs, antes de qualquer coisa, para as famílias que precisam de ajuda e estão em dificuldade. É também uma indicação para que as outras instituições coloquem a família no coração das suas atenções e das suas atividades", afirmou Paglia.
O arcebispo apresentou no Vaticano a plenária do dicastero, que acontecerá de 23 a 25 de outubro e a peregrinação das famílias em Roma para o Ano da Fé nos dias 26 e 27 de outubro, dois eventos na qual o Papa irá intervir. "Nós já havíamos estabelecido há algum tempo a plenária e a peregrinação em Roma e não existe dúvida que a notícia sobre o Sínodo extraordinário sobre a família deixa mais alegre o que nós iremos fazer", disse Paglia.
"Hoje vivemos um momento paradoxal, por um lado a família é o ápice dos desejos e dos sonhos de todos, por outro todos constatamos a sua fragilidade, a fraqueza e também as oposições que encontra", afirmou ele.
O arcebispo destacou a existência de "uma nova situação" em comparação com o Sínodo extraordinário comemorado há 30 anos atrás em Roma sobre a família, um período na qual aconteceram "muitas mudanças". Para Paglia, a peregrinação das famílias "quer dar uma contribuição, que é a contribuição do testemunho".
SIR/ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário