terça-feira, 22 de outubro de 2013

Vídeo apresenta a importância da missa na vida do cristão


Washington - Que significado tem a missa para a vida diária? Contribui ela para enfrentar os desafios cotidianos? Como pode se transmitir aos demais a alegria do encontro pessoal com Jesus Cristo na missa? Essas são algumas das reflexões que oferece o vídeo "Remain with us, Lord" (Ficai conosco, Senhor), que foi apresentado recentemente pelo "Saint Josemaria Institute", com sede nos Estados Unidos.
Convidando a redescobrir a importância da Missa na vida do cristão, o trabalho audiovisual recolhe testemunhos de várias pessoas a quem o Santo Sacrifício mudou a vida, assim como reflexões teológicas sobre o grande valor da Eucaristia para a vida espiritual e ordinária dos católicos, e o gozo que através dela pode ser transmitido aos demais.
"A Santa Missa não é alheia à vida espiritual. É ela o coração da mesma. A Missa é permanecer com Jesus, ouvindo-o, respondendo-lhe, recebendo este grande alimento que Deus sempre quis dar e, em seguida, falar sobre o nosso apreço por Ele. Isto é a Missa e é por isso que vivemos na Missa e precisamos dela", é o testemunho que dá no vídeo o Padre Robert Barron, Reitor do Seminário Mundelein, Illinois. Para Margaret Sznajder, mãe de família de Illinois, EUA, que também oferece o seu testemunho "a Missa é um momento para ser uma família e estar juntos".
Enquanto que para Ângela Barba, adolescente da Califórnia, "quando eu vou à Missa eu me sinto unida, não só com a minha família ( ... ) sinto que há algo grandioso". Além destes testemunhos, o vídeo também inclui contribuições de Dom José H. Gomez, Arcebispo de Los Angeles. Também participaram um jovem casal e um empresário que perdeu tudo e encontrou sua fortaleza em Jesus na Eucaristia.
Com 35 minutos de duração, o vídeo foi produzido nos Estados Unidos e na Irlanda, quando neste país ocorreu o 50º Congresso Eucarístico Internacional. A iniciativa, que foi desenvolvida para todos os públicos, é especialmente destinada para aquelas pessoas que não conhecem a Fé católica ou que estão voltando a ela, assim como aos catequistas, casais que se preparam para o casamento, aos jovens que receberão a Confirmação, as pais de famílias, aos movimentos de jovens católicos, entre outras realidades eclesiais.
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário