sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A parceria entre o elefante e a formiga


Certa vez, um elefante estava no deserto, ao pé de uma grande árvore, e com muita fome, pois não havia comida para ele naquele lugar. A árvore era muito alta e ele não alcançava as folhes para comê-las. Viu no chão uma formiga e se abriu com ela: “Eu quero ir embora daqui, mas antes preciso me alimentar, senão não aguento a viagem”.

A formiga lhe disse: “Eu também quero ir embora, porque aqui faz muito calor. Só não vou porque não consigo caminhar sobre esta areia quente”.

O elefante então lhe propôs uma parceria: “Vamos fazer o seguinte: Você sobe na árvore e corta algumas folhas para mim. Depois você sobe nas minhas costas e nós iremos para outro lugar”.

Em pouco tempo, a formiga havia cortado o talo de uma folha e esta caiu. Em seguida, vieram outras.

Depois que o elefante estava saciado, a formiga subiu nas suas costas e os dois foram para um oásis. Areia quente não é problema para elefante.

Não importa se somos grandes ou pequenos. O importante é nos amarmos com sinceridade e nos ajudarmos uns aos outros.
A12, 26-12-2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário