sábado, 11 de janeiro de 2014

Nota de Esclarecimento – Paróquia Nossa Senhora de Loreto


Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. (Jo. 8,32)
Diante das reportagens veiculadas em emissoras de televisão, nos dois últimos dias (08 e 09/01/2014), nas quais se fez menção à Paróquia Nossa Senhora de Loreto e seu respectivo administrador paroquial, julgamos importante fazer circular a presente nota de esclarecimento.
Queremos, prioritariamente, externar nosso sentimento de solidariedade à jovem Renata Vitória que se acidentou enquanto se divertia em um parque de diversões instalado no pátio de nossa Igreja Matriz, em companhia de seus familiares, ao adquirir o ingresso que lhe garantiu acesso ao aparelho em se que deu o acidente, cujo sentimento estendemos igualmente aos seus familiares, de modo especial seus genitores.
Fazemos saber a todos quantos possa interessar que a Paróquia Nossa Senhora de Loreto não tem nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido. Temos em mãos documentos, registrados em cartório, nos quais consta claramente que toda a responsabilidade pelo funcionamento do parque de diversões, bem como por qualquer eventual dano a terceiros, compete a seu proprietário.
É inverídica a acusação de que não fomos solícitos com a jovem. Ao ser surpreendido com a notícia do acidente, o administrador paroquial, padre Acácio Carvalho Paes de Andrade, saiu da igreja de Nossa Senhora da Conceição, no conjunto residencial Dom Hélder, para a igreja Nossa Senhora de Loreto. Chegando ao local, tomou conhecimento de que a menina teria sido socorrida por um membro do parque, juntamente com seus familiares, levada para a UPA de Barra de Jangada.
Em nenhum momento fomos coniventes com o ocorrido. Exercemos o nosso papel como convinha de ser um conciliador entre ambas as partes, a saber, a família da menina e o proprietário do parque de diversões, arrefecendo os ânimos, para evitar qualquer discussão mais acalorada.
Esperamos em Deus que esse episódio galgue bom termo, de modo a vermos restabelecida, o quanto antes, a saúde de Renata Vitória, para a alegria de todos.
Sem mais a acrescentar, invocando copiosas bênçãos dos céus sobre todos os homens e mulheres de boa vontade, subscrevemo-nos.
Jaboatão dos Guararapes, 10 de janeiro de 2014.
Conselho Administrativo Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário