sábado, 15 de fevereiro de 2014

1º Evangelizar é preciso Recife – Show da Esperança será neste sábado


DSCN0469
Semear a esperança. Esse é o objetivo da Arquidiocese de Olinda e Recife que será concretizado com a construção da primeira unidade da Fazenda da Esperança, no bairro de Muribequinha, em Jaboatão dos Guararapes. Para marcar a contagem regressiva para o início das obras será realizado neste sábado, dia 15, o 1º Evangelizar é preciso Recife – Show da Esperança. O evento começa às 15h, com a animação de cantores locais. Em seguida, o arcebispo, dom Fernando Saburido preside a Celebração Eucarística.
Entre as atrações que se apresentarão no Polo Pina estão padre João Carlos, frei Damião Silva, DJ Angelus, Cristina Amaral e Nando Cordel. Encerrando o 1ª Evangelizar é preciso Recife – Show da Esperança, o padre Reginaldo Manzotti – que desde o início se mostrou sensível à causa – apresentará o show do seu mais recente cd “Faz-me crer”. O álbum conta com oito canções inéditas e traz as participações de Luan Santana e Neguinho da Beija-Flor.
DSCN0456O evento é gratuito. Para angariar recursos para o início das obras da Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique, a arquidiocese realizou uma campanha para a venda de camisas. Em pouco mais de 30 dias, foram vendidas aproximadamente 35 mil unidades em postos espalhados nas 115 paróquias, em shoppings do Recife, nas livrarias católicas, na Cúria Metropolitana e na Estação Central do metrô.
Quem não teve a oportunidade de adquirir a camisa e, portanto, contribuir efetivamente com a construção da fazenda, poderá fazê-lo durante o evento. Outra forma de contribuição será com a doação de qualquer quantia depositada no momento da coleta na hora da missa. É válido lembrar que mesmo depois do evento a conta da Fazenda da Esperança continuará recebendo doações normalmente (Banco do Brasil – Agência: 3108-9 – Conta Corrente: 32892-8).
DSCN0464Projeto – Em uma área de três hectares doada pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, será erguido o complexo formado por refeitório, oficina, capela, estacionamento, quadra poliesportiva e três casas. A ideia é que a fazenda acolha inicialmente cerca de 40 rapazes, mas que durante o funcionamento novos espaços sejam construídos.
Fazenda da Esperança - É como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos. O trabalho se dá em diversos campos sociais, mas o principal é direcionado aos que desejam ser livre das drogas ilícitas e do álcool.
Em Pernambuco existem hoje três Fazendas da Esperança todas no Agreste. Duas (feminina e masculina) que ficam em Garanhuns, e uma de internação masculina em Caruaru. As unidades atendem cerca de 170 jovens.

Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário