quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Canonização de Padre Anchieta está próxima, diz Dom Odilo


Roma - O papa Francisco conhece há muito tempo a história do Beato José de Anchieta e está "pessoalmente interessado" na canonização. Assim revelou o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, em entrevista exclusiva ao jornal O São Paulo, em Roma, após sua primeira audiência privada com Francisco.

Um dos temas de destaque do encontro foi justamente o padre jesuíta que, em 1553, chegou ao Brasil como missionário, um dos primeiros enviados por Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus. Segundo dom Odilo, o papa Francisco reconhece um “significado especial” na causa.
"O Padre Anchieta deixa um grande legado missionário para o Brasil. É uma grande alegria para todo o País. Ele é o apóstolo do Brasil”, declarou o Arcebispo, confirmando que Anchieta será chamado "Santo" muito em breve.
"Manifestei ao papa o pedido da canonização e tudo indica que esse dia está próximo, mas ainda não temos uma data". Para Dom Odilo, a cidade de São Paulo está muito ligada ao Padre Anchieta, um dos seus fundadores. "Sua canonização é um sinal de uma retomada missionária da Igreja de São Paulo".
SIR/O São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário