quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Arquidiocese convida religiosos para celebrar a Abertura do Ano da Vida Consagrada




Nova ImagemReligiosos e religiosas da Arquidiocese de Olinda e Recife têm encontro marcado no próximo dia 30 de novembro. A Igreja Particular realizará nessa data a Abertura do Ano da Vida Consagrada proclamado pelo papa Francisco. A manhã de confraternização e espiritualidade terá início às 9h com Missa na Igreja Catedral – Sé de Olinda.
O evento seguirá com aprofundamento sobre  “A Identidade de consagrados e consagradas”. A reflexão ocorrerá na Academia Santa Gertrudes também no Alto da Sé. A conclusão será com o almoço no mesmo local.
O arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, monge beneditino. O religioso ressaltou em carta dirigida às oredens e congregações a importância do período para os consagrados: “Também sou religioso e desejo viver esse período privilegiado para a renovação de nossos propósitos, com todos os religiosos e religiosas, nos diversos carismas, em tantas famílias religiosas, que enriquecem a Arquidiocese de Olinda e Recife. Peço, encarecidamente, que nenhuma família religiosa, presente em nossa Igreja Particular, deixe de participar desse momento precioso.”
As ordens e congregações religiosas devem entrar em contato com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Regional) e informar quantos membros participarão do encontro. Não há limites de vagas. O contato deve ser feito com as assessoras Ir. Maria Bernadete da Luz, RSF, ou Ir. Débora G. Bezerra de Souza, SSD, através do telefone (81) 3221-3690. O expediente é das 8h às 12h.

Abertura do Ano da Vida Consagrada
Local: Igreja Catedral – Sé de Olinda
Dia: 30 de novembro de 2014
Horário: 9h

Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário