sábado, 20 de dezembro de 2014

Dom Fernando Saburido celebra Missas durante ciclo natalino



domO Natal é a celebração da esperança. A data marca a chegada de um novo tempo a partir do nascimento de Jesus. Depois de quatro semanas de preparação vivendo intensamente o Advento, a Igreja entra no período natalino. O ciclo que comemora o aniversário do Menino Deus terá missas presididas pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, na Capital e Região Metropolitana.
A primeira Missa do período será no dia 23, na Praça do Carmo, em Olinda, às 20h. A tradicional Missa de Natal, em frente ao Quartel do Derby, área central do Recife, começará no mesmo horário. Antes da celebração, os participantes poderão apreciar a Cantata Natalina. A Banda da Polícia Militar e as crianças do Coral do Movimento Pró-Criança se apresentarão a partir das 18h.
A missa do Dia de Natal propriamente dita será no dia 25, às 9h, na Igreja Catedral Sé de Olinda, no Sítio Histórico da cidade. No dia 30, ainda dentro das oitavas de Natal, Dom Saburido preside a missa no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Santo Amaro às 19h30. A Missa de Ano Novo será celebrada no dia 31, às 18h, na praia de Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
Para Dom Fernando, a festividade do nascimento de Jesus é um momento de recordar que sendo divino, Deus se fez humano para estar ainda mais perto de cada pessoa. “Celebrar o mistério da vinda de Jesus, em nossa carne, pede que renovemos em nós a capacidade de sermos solidários e compassivos com toda humanidade, especialmente os mais empobrecidos. Assim, nas relações com os irmãos, nos tornamos humanos como Jesus e podemos dar o testemunho de que Deus está presente e atua nesse mundo”, ressaltou o religioso.
Ano Novo
O ano de 2015 inicia com procissão e missa no encerramento da Festa do Santo Cristo, em Ipojuca. A partir das 16h, o arcebispo participará com os fiéis do cortejo e, em seguida, presidirá a Celebração Eucarística em frente à igreja.

Celebrações Natalinas presididas por Dom Fernando Saburido
23/12
20h – Praça do Carmo – Olinda
24/12
20h – Missa de Natal
Quartel da Polícia Militar – no Derby, área central do Recife.
25/12 – Missa de Natal
9h – Igreja Catedral – Sé de Olinda
30/12 – Missa
19h30 – Comando Geral do Corpo de Bombeiros – Avenida João de Barros – Recife
01/01 – Procissão e Missa
16h30
Igreja Santo Cristo – Ipojuca

Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário