quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Projeto prevê repasse de R$ 1 milhão para o Movimento Pró-Criança

movprocrianca
O Movimento Pró-Criança da Arquidiocese de Olinda e Recife foi incluído na lista de entidades sem fins lucrativos que deverão receber subvenções sociais do Executivo estadual. O governador João Lyra Neto encaminhou, esta semana, para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) projeto autorizando a transferência do valor de R$ 1 milhão, parcelado em quatro vezes, em favor da instituição.
A matéria, que tramita em regime de urgência, prevê a celebração de convênio entre o Estado e o Movimento Pró-Criança, no qual a entidade se compromete a realizar a obra e a prestar contas ao Governo de todas as despesas.
A deputada Terezinha Nunes (PSDB) agradeceu a iniciativa. A parlamentar lembrou que sede do Movimento Pró-Criança, no bairro dos Coelhos, no Recife, sofreu um incêndio em agosto deste ano e o prédio ficou destruído. A entidade atende a aproximadamente 600 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com a oferta de cursos profissionalizantes e atividades culturais.
Terezinha pediu o empenho dos demais deputados para aprovar a matéria na reunião da Comissão de Justiça.
HistóriaFundado em 27 de julho de 1993 pelo arcebispo emérito de Olinda e Recife dom José Cardoso Sobrinho, o Movimento Pró-Criança (MPC) é uma entidade sem fins lucrativos, ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da RMR através de trabalhos sociais. A implantação do MPC foi motivada pelo grande número de crianças e adolescentes em situação de miséria e abandono e pela necessidade de unir esforços para a mudança dessa realidade.
Com informações da Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário