sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Pastoral Carcerária promove encontro de formação para novos agentes



Pastoral CarceráriaInteressados em ingressar ou apenas conhecer o trabalho da Pastoral Carcerária poderão participar, neste sábado, 28, de um encontro promovido pelos agentes arquidiocesanos. O evento será realizado na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Nordeste 2 (CNBB NE 2), na Boa Vista.
A partir das 8h, integrantes da Pastoral Carcerária apresentarão os detalhes do trabalho desenvolvido pelos diversos grupos que atuam dentro e fora das unidades prisionais, masculinas e femininas, existentes no território da Arquidiocese de Olinda e Recife. Atualmente, são cerca de 50 agentes responsáveis pelo atendimento de uma população de encarcerados que chega a quase 23 mil pessoas.
Além de levar conforto espiritual, a Pastoral Carcerária desenvolve um papel fundamental na ressocialização dos encarcerados. Voluntários realizam atendimentos psicológicos e consultoria jurídica gratuitamente. Porém, é preciso aumentar o número de integrantes.
O encontro de formação será gratuito. A coordenação apenas solicita que os participantes levem alimentos para que possam ser partilhados no intervalo para o lanche. Outras informações podem ser obtidas pelo telefones (81) 8705.5627 ou 9886.1478, falar com Lenilson Freitas, coordenador arquidiocesano da Pastoral Carcerária.
Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário