
O Domingo de Ramos encerra a Quaresma e recorda o momento em que Jesus foi aclamado como rei dos judeus ao entrar em Jerusalém. O arcebispo destacou a piedade de Deus mesmo sofrendo injustiça. “Depois de nos prepararmos durante 40 dias nos preparando para vivenciar a Semana Santa, começamos relembrando esse ato triunfal que foi a entrada de Jesus em Jerusalém, um momento muito significativo e emocionante. Sobretudo ao saber que aquelas pessoas que aclamavam Cristo gritando ‘hosana, hosana ao filho de Davi, bendito o que vem em nome do Senhor’, daqui a pouco estão gritando ‘crucifica-o, crucifica-o’. Mas Jesus que é misericordioso perdoa e compreende a fraqueza humana”, refletiu.
Dom Fernando ressaltou a importância da participação dos católicos durante as celebrações. “Essa é a oportunidade de nos prepararmos para iniciar o Tríduo Pascal na próxima Quinta-feira Santa. Vão ser momentos sublimes que culminam com a celebração da Páscoa e já na vigília vamos ter a alegria de proclamar a ressurreição”, concluiu.
André Reis faz parte da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Olinda, e com toda a família vivenciou a abertura da Semana Santa. “Participamos com muita alegria. É a festa da ressurreição de Cristo e eu venho sempre com minha família à Sé para poder com os irmãos compartilha esse momento em comunidade, a Igreja toda unida”, contou.
Da Assessoria de Comunicação AOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário