sábado, 22 de dezembro de 2012

Twitter: Papa envia mensagem sobre defesa da dignidade humana

Cidade do Vaticano, 22 dez (SIR) – Bento XVI publicou ontem uma nova mensagem na rede social Twitter, para os seus dois milhões de seguidores, o que acontece pela primeira vez fora do âmbito da audiência pública semanal das quartas-feiras.
"Quando negas Deus, negas a dignidade do homem. Quem defende Deus, está defendendo o homem”, pode ler-se no texto, divulgado após o encontro do Papa com os membros da Cúria Romana, para a tradicional troca de cumprimentos de Natal. Neste discurso, Bento XVI manifestou preocupações perante o que denominou como “um verdadeiro atentado” por causa das mudanças em curso, em vários países, na definição legal de casamento e criticou a ideologia de gênero por promover uma “revolução antropológica” que se fundamenta numa “falsidade”. Poucos minutos depois, o Papa voltou a publicar uma mensagem sobre esta mesma intervenção: “Nós não possuímos a verdade, é a Verdade que nos possui. Cristo, que é a Verdade, toma-nos pela mão”. "No final do ano, peçamos que a Igreja, apesar dos seus limites, cresça sempre mais como casa de Deus", assinala um terceiro ´tweet´.
Bento XVI inaugurou a sua presença neste espaço no último dia 12, com uma mensagem de agradecimento e três respostas a questões sobre fé. Os pequenos textos são publicados com autorização do Papa em oito idiomas: inglês, espanhol, italiano, português, alemão, polaco, árabe e francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário