segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

República Dominicana: Bispos exortam os fiéis a combaterem a violência familiar

Santo Domingo, 20 jan (SIR) - Por ocasião das festividades em honra de Nossa Senhora de Altagracia e no contexto da Celebração do Ano da Fé, os Bispos da República Dominicana escreveram uma Carta Pastoral aos fiéis dominicanos.
Na mensagem os prelados exortaram os fiéis a acolherem a Palavra de Deus em seus corações para combater a violência intrafamiliar e assim "constituir famílias sãs, cheias de amor, compreensão, respeito perdão". "Voltemos nosso olhar para Deus que nos dá a Fé como um dom, fé que nos impulsiona até a busca e vivência de atitudes que consolidam a convivência familiar, dando solidez à família, base da sociedade e Igreja doméstica", declararam os bispos. O Episcopado Dominicano exortou os fiéis também a aproveitarem o Ano da Fé "para se aprofundar no conhecimento das verdades de nosso credo, a rezá-lo em família, e a celebrar e proclamar nossa fé em todo o momento".
"O lema do ano do Plano Nacional de Pastoral, no qual se reza: ´Com fé e fraternidade construímos a comunidade´, nos convida a edificar e desenvolver comunidades e famílias fraternas e sólidas na fé; vale dizer, ancoradas profundamente em Jesus Cristo e embebidas da corrente de amor que brota de sua graça", indicaram.
Ao final da mensagem os bispos convidaram os dominicanos a pedir à Nossa Senhora de Altagracia que "nos ajude a manter a fé em superar nossas necessidades econômicas, fé na qual podemos sair da pobreza extrema, fé na qual podemos viver a justiça e a caridade para alcançarmos todos juntos um melhor bem estar de vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário