segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dom Fernando celebra Missa de Lançamento do XVI Congresso da Região Nordeste do ECC


Cartaz_Lançamento do CongressoA Arquidiocese de Olinda e Recife sediará em agosto de 2014 o XVI Congresso da Região Nordeste do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Para marcar a preparação e contagem regressiva para o evento, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, preside Missa de Lançamento no dia 3 de agosto. A celebração será às 19h, no Convento São Félix de Cantalice no bairro do Pina.
O congresso deverá reunirá cerca de 500 participantes entre diretores espirituais,  casais (arqui)diocesanos e regionais do ECC dos nove estados e de 62 dioceses do Nordeste. O evento terá como sede o Teatro Tabocas e alguns espaços do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Serão realizados 15 painéis, 3 palestras e  15 círculos de estudos.
Realizado a cada dois ano, o congresso regional já teve o Recife como sede em 1988. O encontro, que será realizado entre os dias 29 e 31 de agosto de 2014, tem como tema “Família: Berço para a vida, protagonista da fé”. O lema é bíblico e foi escolhido a partir do livro de Felipenses: “Lutando juntos numa só alma pela fé do Evangelho”.
O casal coordenador regional Nordeste 2 do ECC, Marcelino e Eliane ressalta que o encontro segue os pilares deste Serviço-Escola da Igreja Católica. “Envolvidos no Espírito de Comunhão e tendo como base os princípios da Doação, Pobreza, Simplicidade, Alegria e Oração, o evento proporcionará momentos de evangelização, formação e reflexão, contribuindo no crescimento espiritual e humano”, afirmaram os coordenadores.

Missa de Lançamento do XVI Congresso da Região Nordeste do Encontro de Casais com Cristo (ECC)
Local: Convento São Felix de Cantalice
Rua Elias Gomes, 72 – Pina – Recife
Dia: 3 de agosto de 2013
Horário: 19h
Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário