domingo, 18 de agosto de 2013

Papa: Dom Paglia pede laços entre gerações. Sociedade corre risco


Cidade do Vaticano, 18 ago (SIR) – “O Papa denuncia aquela divisão que está se criando entre as gerações. É como se cada idade fosse abandonada a si mesma, sem mais laços que poderíamos dizer intergeracional, que é a história, que é acultura, que é a vida de um povo. Na realidade nós corremos o risco de esfarelar a sociedade: cada um por si”.
É o que afirma dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, em entrevista à Rádio Vaticano, destacando que “uma cultura que destaca o eu e que condena o nós é terrível, porque cria não só indiferença, mas também crueldade. Eis porque os laços entre as gerações é a condição para o desenvolvimento, para o encontro, por uma vida que seja mais pacífica e mais serena”.
O tweet de Papa Francisco na manhã deste sábado sobre as crianças e os idosos, explicou dom Paglia, “na realidade é uma janela aberta sobre a sociedade, que nos pede para olhar com mais atenção a vida toda, que todos somos chamados a viver em serenidade, na paz e também no trabalho”.
“Eu acredito que o Papa com grande intuição pastoral – acrescentou dom Paglia – continua a colocar em relação íntima crianças e idosos para falar da família e da vida em geral, exatamente porque entre estes dois extremos se dá toda a realidade da sociedade, como também da Igreja. Neste sentido, poderíamos dizer que não é negociável eliminar a infância ou eliminar a vida dos idosos, pensando não fazer nascer os pequeninos ou com a eutanásia, eliminando os idosos”.
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário