domingo, 10 de novembro de 2013

Festival de música católica movimenta Brasília


Brasília, 10 nov (A12) - A 23 ª edição do Festival de Música do Movimento Escalada de Brasília (FEME) acontece neste final de semana. São dois dias de atividades culturais como oficinas, workshops, palestras, exposições e apresentações musicais na sede do movimento, na Asa Sul da capital federal, além de momentos de orações, confissões e Celebrações Eucarísticas.

Durante o FEME haverá eventos paralelos, como Workshop de Fotografia gratuito (com aulas práticas e teóricas), musicalização infantil para crianças de 1 a 4 anos (inscrições a R$ 10,00) e mesa redonda.

De acordo com o coordenador do evento, Fernando Zago, o Festival tem reconhecimento nacional devido à alta categoria apresentada: “O FEME reúne o glamour e qualidade dos grandes festivais internacionais e já é considerado referência nacional para a música católica. O evento tem como objetivo o estimulo do jovem a arte, o desenvolvimento intelectual por meio da música, promover a integração entre os grupos e a renovação do celeiro de músicas católicas em âmbito nacional”.

As inscrições para concorrer com a melhor composição já foram encerradas e a Comissão Organizadora do Festival – composta por um padre e um ou mais representantes da pasta espiritualidade do movimento escalada – já estão fazendo a pré-seleção das músicas que deverão ser apresentadas no domingo, a partir das 15h.

Para ser escolhida, a canção deve seguir os requisitos exigidos no edital, como mensagem, harmonia, letra, arranjo e apresentação. Serão premiados o melhor intérprete vocal masculino; o melhor intérprete vocal feminina; melhor instrumentista e o melhor arranjo. Também receberá premiação a melhor torcida organizada e a banda mais animada.

SERVIÇO

Festival de Música do Movimento Escalada de Brasília (FEME)

Local:
 Sede Movimento Escalada Brasília

Endereço: SGAS Quadra 609 Módulo B - Asa Sul – Brasília – DF (- Entrada pelos fundos da paróquia Santa Rita de Cássia - Asa Sul - Brasília - DF.)

Telefone: (61) 9654 8230 – Fernando Zago (Responsável pelo evento).
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário