sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Por que confessar-se ao menos uma vez por ano?


Confissão: fidelidade ao projeto de Deus.
Por Polyana Gonzaga
Todo o cristão precisa sempre manter a sua fidelidade em responder ao projeto de Deus. Uma das maneiras de se aproximar de Deus é confessar-se ao menos uma vez por ano, conforme nos pede o segundo mandamento da Lei da Igreja.

Desta forma, iluminados pela fé recebida em nosso batismo, nos esforçamos para encontrar caminhos para chegar à conversão.Este também é um momento de reconciliação, pois desta forma os cristãos podem receber a graça do perdão.

"O ser humano reconhece que com as suas fraquezas, limitações e omissões se afasta do projeto de Deus, por isso, vem ao encontro do sacramento da penitência ou da confissão, que é o reconhecimento da misericórdia de Deus, que conhece o nosso coração e a nossa vontade de acertar", afirmou o Missionário Redentorista, padre Inácio Medeiros.

Na Casa da Mãe Aparecida

No Santuário Nacional, os fiéis podem receber este sacramento nos diversos horários disponíveis ao longo do dia.Também aos finais de semana, período de maior momento de peregrinos na Casa da Mãe Aparecida, é possível encontrar a reconciliação e perdão através da confissão.
A12, 2-9-2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário