domingo, 8 de dezembro de 2013

Onda de oração marcará início da campanha mundial contra a fome e a pobreza


Brasília, 08 dez (SIR) - As 164 organizações membro da Cáritas Internacional estarão unidas em oração no próximo dia 10 de dezembro, dia do lançamento oficial da campanha mundial “Uma família humana, alimentos para todos”, que no Brasil foi adaptada para “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”. Todas as pessoas que fazem parte da Rede Cáritas em todo o mundo farão um momento de oração pelo fim da fome, da pobreza, das desigualdades e refletirão sobre o tema.
A partir da Oceania, todos os membros, pontualmente ao meio-dia (12h) de seu país, estado e cidade, darão início à oração. Desta forma, ao girar o planeta e passar pelos sete continentes, a Rede terá completado 24 horas de orações ininterruptas. “Convidamos você para participar desse grande momento junto com a gente. Junte seus amigos, sua família, sua comunidade para esse que será um grande momento mundial em favor da vida, dos direitos humanos e da justiça social”, é o convite da Cáritas Brasileira, que em seu site põe à disposição a oração da campanha:

Oração da Campanha Mundial
Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas
Senhor Nosso Deus, que nos confiaste os frutos da criação para que cuidássemos da Terra e nos alimentássemos de sua generosidade. Enviaste teu Filho para partilhar sua própria carne e sangue e para ensinar-nos a Lei do Amor. Por Sua morte e ressurreição, nos tornamos uma única família humana.
Jesus teve grande preocupação com as pessoas que não tinham o que comer. Transformou cinco pães e dois peixes em um banquete que alimentou mais de cinco mil pessoas.
Viemos diante de Ti, Senhor, conscientes de nossas fraquezas, mas com muita esperança, para compartilhar o alimento com todas as pessoas da grande família humana.
Na Tua sabedoria, ilumina os governantes e todos os cidadãos e cidadãs a encontrar soluções justas e solidárias para acabar com a fome no mundo e garantir o direito de cada ser humano à alimentação.
Por isso Te pedimos, Senhor Nosso Deus, que ao nos apresentarmos diante de Ti, possamos nos proclamar como parte de “Uma Família Humana” com “Pão e Justiça para todas as pessoas”.
Amém!
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário