sexta-feira, 4 de abril de 2014

Arcebispo recebe os novos candidatos ao diaconato permanente


DSCN0610
No próximo dia 14, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, se reunirá com as esposas dos nove candidatos que estão aptos a receber o Sacramento da Ordem, no grau do diaconato permanente. O encontro antecede a reunião do Conselho Presbiteral marcada para dia 24 deste mês, que deverá decidir quem serão os novos diáconos da arquidiocese.
O grupo selecionado pela direção da Escola Diaconal São José foi apresentado ao arcebispo na última quinta-feira, 27. Dom Fernando ouviu um pouco de como é a vida de cada um no ambiente familiar e no trabalho, bem como a participação na Igreja. Na audiência, o pastor reforçou a importância da missão do diácono na construção do Reino de Deus.
“O diácono tem um papel muito importante no presbitério. Ele deve estar sempre em comunhão com o padre, ser companheiro e ajudar na condução das atividades pastorais, contribuindo assim com a evangelização do povo de Deus”, declarou dom Saburido.
O religioso lembrou também do compromisso que o diácono assume com a Igreja de participar dos momentos comuns ao clero, como a reunião mensal e o retiro todos os anos, além das atividades permanentes na paróquia para qual for designado.
“O fato de vocês serem apresentados hoje é sinal que de foram escolhidos pela equipe de formação. Não quero assustá-los, mas que vocês coloquem nas mãos de Deus suas vidas. Todos podem ser ordenados ou apenas alguns, o importante é que vocês nunca desistam, pois há muitas formas de servir a Deus”, declarou dom Saburido.
O candidato ao diaconato permanente, Jaime Bomfim, da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Itamaracá, avaliou o encontro como positivo. “Muito bom poder estar com o senhor dom Fernando nesse momento importante para nossas vidas. Sabemos que somos serventes na construção do Reino de Deus e é assim que queremos contribuir”, afirmou.
Para Maurício de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Torre, a audiência reforçou a certeza da decisão que o grupo tomou desde que entrou na Escola Diaconal São José. “Foi um conversa muito boa pois reforçou aquilo que já está dentro do nosso coração e nós vivenciamos. Mesmo não sendo ordenado partilhamos da missão com os nossos irmãos diáconos”, disse.
CANDIDATOS APTOS À ORDENAÇÃO DIACONAL
  • Luis Albérico, 53 anos, Paróquia Nossa Senhora da Apresentação – Escada
  • Jaime Bomfim, 41 anos, Paróquia Nossa Senhora do Pilar – Itamaracá
  • Hugo da Silva, 43 anos, Paróquia São Sebastião – Vasco da Gama
  • Severino Delfino, 64 anos, Paróquia Nossa Senhora do Livramento – Vitória de Santo Antão
  • Maurício de Oliveira, 40 anos, Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Torre
  • Florismundo Roderick, 51 anos, Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Paratibe
  • Ipojucan Rocha, 64 anos, Paróquia Nossa Senhora das Candeias – Candeias
  • João Alves, 58 anos, Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Curado
  • Edvaldo Caetano, 52 anos, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Jardim São Paulo
Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário