domingo, 15 de junho de 2014

Fiéis devem ser testemunhas de Cristo


Rio de Janeiro, 15 jun (Arq. Rio) - Na manhã deste sábado, 14 de junho, terceiro dia da 88ª Semana Eucarística, o arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani João Tempesta, presidiu no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana, no Centro,  a celebração eucarística que fez parte da Hora Santa da Iniciação Cristã, reunindo crianças e adolescentes de diversos segmentos da arquidiocese. “Voltem para suas casas, para suas comunidades, e digam que estão vivendo e participando intensamente da Semana Eucarística, em preparação à Solenidade de Corpus Christi, mas principalmente, que estão procurando viver como cristãos”, pediu o arcebispo.
Entre os concelebrantes, o bispo animador do Vicariato Urbano, da Iniciação Cristã e Catequese, Dom Pedro Cunha Cruz, o pároco, padre José Laudares, e o coordenador arquidiocesano de Pastoral, monsenhor Joel Portella Amado. Na reflexão das leituras bíblicas, o arcebispo recordou que assim como Jesus, a Igreja também acolhe as crianças e os adolescentes para que eles iniciem a fé, se encontrem com Jesus Cristo, mas acima de tudo, que sejam testemunhas. “Neste mundo, em que presenciamos diversas situações de inconformismo, cabe a cada um de nós anunciar em quem e como cremos. Por isso, sejam testemunhas, junto com seus amigos na escola e na catequese, em casa e na vizinhança, que vocês encontraram em Cristo a própria vida”, exortou Dom Orani.
Neste ano, a Semana Eucarística, que prepara os fiéis para a Solenidade de Corpus Christi, reflete sobre o tema: “Eucaristia e Caridade”, e o lema: “Dai-lhes vós mesmo de comer!” (MT 14,16). A Igreja de Sant’Ana fica na Praça Dom Sebastião Leme, 11, no Centro. Confira a programação completa e participe da adoração a Jesus Sacramentado.
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário