quinta-feira, 19 de junho de 2014

Novos membros do Conselho Presbiteral tomam posse



DSCN0252
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, deu posse na manhã desta quarta-feira, 18, aos novos membros do Conselho Presbiteral da arquidiocese. O grupo é formado por dezenove membros natos, dezesseis membros eleitos (sendo oito suplentes) e cinco membros nomeados. Após a posse, os sacerdotes participam da primeira reunião como membros eleitos, na Sede da Cúria Metropolitana, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

Os conselheiros têm mandato de dois anos (2014- 2016). Os membros eleitos representam os oito Vicariatos Episcopais já que o Vicariato Olinda será desmembrado e dará origem ao Vicariato Igarassu. Também foi acrescida mais uma vaga nos membros natos que será do vigário episcopal de Igarassu ainda a ser definido.

Regulamentado por normas próprias contidas no Código de Direito Canônico e por um estatuto particular, o Conselho Presbiteral é obrigatório em todas as dioceses.

O conselho tem a função de auxiliar o bispo diocesano na administração pastoral da diocese. O voto dos membros tem valor consultivo.
scan

Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário