quarta-feira, 25 de junho de 2014

Papa Francisco concede Bênção Apostólica aos fiéis da Arquidiocese de Olinda e Recife


papa pernambuco

O arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, recebeu carta do Santo Padre, papa Francisco, na qual ele concede Bênção Apostólica ao povo de Deus da Arquidiocese de Olinda e Recife. A correspondência foi uma resposta ao convite feito por Dom Fernando para que o papa inclua a Arquidiocese no roteiro de visitas ao Brasil em 2017.
A carta do Sumo Pontífice foi enviada no dia 30 de maio. O texto afirma que ainda não foram apresentadas e nem fixadas datas para a vinda ao país, mas não descarta a possibilidade. “Estamos esperançosos em poder receber o Santo Padre no Recife em 2017. Contamos com as orações e torcida de todos para que este sonho realizado e possamos acolher o papa no nosso Estado”, afirmou o arcebispo.
Na correspondência papa Francisco diz que a Arquidiocese de Olinda e Recife está “em suas orações, e que concede-lhe, extensiva aos sacerdotes, religiosos e todos os fiéis dessa amada Igreja Particular um Bênção Apostólica”. O documento foi enviado pela Secretária de Estado do Vaticano.
A vinda do papa seria durante as comemorações do centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima. Uma das propostas do arcebispo é que o Santo Papa conheça o Santuário Arquidiocesano. O templo é a primeira igreja do mundo em homenagem a Nossa Senhora de Fátima.
Visita – Papa Francisco deverá vir ao Brasil em outubro de 2017 para participar das celebrações pelos 300 anos em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba, em São Paulo.
 Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário