segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Arquidiocese promove Natal da população em situação de rua nesta segunda-feira



Pascom 232Um dia para celebrar e marcar o encerramento das atividades da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Olinda e Recife. Para isso, nada melhor do que se confraternizar com quem aqueles que são o alvo de todo o trabalho realizado pelo grupo. Pelo quinto ano consecutivo será promovido o Natal da População em Situação de Rua. O evento será nesta segunda-feira, 15.
Após três anos no claustro da Basílica Nossa Senhora do Carmo no bairro de Santo Antônio, centro do Recife, o ‘Natal’ muda de local. Este ano será no Cais da Alfândega no trecho entre a Ponte Maurício de Nassau e o Shopping Paço Alfândega. As atividades começam às 14h e seguem até às 19h30.
Na programação estão previstas ações voltadas para a cidadania, saúde, cultura e espiritualidade. A primeira parte do evento contará com emissão de documentos (RG e CTPS), cadastramento no Bolsa Família, exames de HIV, Sífilis e Coleta para B.K. (para diagnóstico de Tuberculose), aferição de pressão arterial e glicose, Escovódromo e exame de prevenção de câncer bucal e vacinação. Além de serviços como corte de cabelo, higienização das unhas e lanche. Além de atividades lúdicas, apresentações culturais entre elas, Maracatu e de teatro. As crianças terão uma atenção especial. Para elas haverá atividades recreativas entre as 16h e 19h.
Pascom 197O arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, participará às 18h. O religioso fará momento de oração e espiritualidade. Logo após, será servido o jantar. Cerca de 800 kits de higiene pessoal será entregue aos adultos e brinquedos para as crianças.
O Natal dos moradores de rua é uma realização da Igreja, por meio da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Entretanto, o evento conta com o apoio de entidades governamentais e não governamentais.

PROGRAMAÇÃO
Serviços (das 14h às 17h)
RG,CTPS, cadastramento bolsa família, exames HIV, Sífilis e Coleta para BK, aferição de pressão, aferição de glicose, Escovódromo e exame prevenção de câncer bucal, vacinação, atividades lúdicas, apresentações diversas, corte cabelo, higienização das unhas, lanche.
Das 17h às 19h30
17h – Apresentações (maracatu, teatro O Caminho)
18h – Momento de Espiritualidade - Dom Fernando
18h30 – Jantar e distribuição de presentes

Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário