
Na Arquidiocese de Olinda e Recife, a campanha deverá ser vivenciada nos sete vicariatos territoriais durante o ano todo. O ponta-pé inicial será dado com o lançamento da CF 2015 com a celebração da Missa de Cinzas, na unidade do Movimento Pró-Criança, no bairro dos Coelhos, área central da Capital. O arcebispo, dom Fernando Saburido, sacerdotes, religiosos, seminaristas, leigos, representantes da sociedade civil e autoridades participarão da solenidade de abertura marcada para as 16h.
“O Movimento Pró-Criança é uma das ações da arquidiocese em parceria com a sociedade mais representativas do Estado. Escolhemos esta sede do movimento como símbolo desse trabalho constante da Igreja e, também, porque a entidade ainda precisa de ajuda para reformar o prédio, que foi destruído ano passado por um incêndio”, explica dom Saburido.
Além do Pró-Criança, que foi fundado em 1993 pelo arcebispo emérito dom José Cardoso Sobrinho, a CF 2015 será propícia para fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelas centenas de movimentos e pastorais das 117 paróquias que compõem a arquidiocese. Por outro lado, o período também deve estimular o nascimento de outras iniciativas, que tenham por objetivo o serviço aos mais necessitados, principalmente, onde o poder público ainda não chega.
Hino da Campanha da Fraternidade 2015
“Não é só assistência social, que também é muito importante, mantemos outros projetos regulares como o Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral, além de ações de cunho educativo e artístico em parceria com entidades da sociedade civil”, destaca o coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Josenildo Tavares. Para o sacerdote a CF é um convite para todos que querem um mundo melhor.
Missa de Cinzas e Lançamento da Campanha da Fraternidade 2015
Local: Sede do Movimento Pró Criança
Rua dos Coelhos, 317 – Boa Vista – Recife
Dia: 18 de fevereiro de 2015
Horário: 16h
Local: Sede do Movimento Pró Criança
Rua dos Coelhos, 317 – Boa Vista – Recife
Dia: 18 de fevereiro de 2015
Horário: 16h
Da Assessoria de Comunicação AOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário