sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Novo bispo auxiliar será acolhido na Arquidiocese no dia 22 de fevereiro



CONVITE BISPO FINAL_Page_1 (1)A Arquidiocese de Olinda e Recife prepara a cerimônia de acolhida e Posse do Ofício de bispo auxiliar de Dom Antônio Tourinho Neto. Os eventos serão realizados no domingo, 22 de fevereiro, às 15h30. A concelebração será na Basílica Sagrado Coração de Jesus, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.
A acolhida, que contará com a presença de bispos, sacerdotes, religiosos, diáconos e seminaristas. Fiéis das 116 paróquias e autoridades civis participarão das celebrações. É aguardada uma comitiva da Diocese de Jequié (BA), onde Dom Antônio exercia o ministério sacerdotal. A expectativa é que 200 pessoas entre familiares e amigos do novo bispo auxiliar venham ao Recife. O bispo de Jequié, Dom José Ruy Gonçalves, será um dos concelebrantes.

Dom Antônio Tourinho Neto
O novo bispo auxiliar foi nomeado pelo papa Francisco no dia 28 de outubro. A sagração episcopal foi realizada  no dia 17 de janeiro na Catedral Santo Antônio, em Jequié.
Disposto ao serviço pastoral, o novo bispo conta com uma vasta experiência. Depois de se formar técnico em ciências contábeis, em 1982 o então Antônio Tourinho Neto ingressou no Seminário Central da Bahia onde cursou o bacharelado em Filosofia. O seminarista concluiu seus estudos teológicos no Instituto de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Ele foi ordenado padre no dia 20 de janeiro de 1990.
Como sacerdote assumiu diversas funções na Diocese de Jequié no estado baiano, dentre elas juiz auditor da câmara eclesiástica, chanceler da cúria e coordenador regional das Fazendas da Esperança na Bahia, Sergipe e Alagoas. Atualmente, ele á pároco da Igreja de Cristo Rei e vigário geral da Diocese de Jiquié.

Acolhida e Posse Canônica do Ofício de bispo auxiliar de Dom Antônio Tourinho Neto
Local: Basílica Sagrado Coração de Jesus
Rua Dom Bosco, 551 – Boa Vista – Recife
Dia: 22 de fevereiro de 2015
Horário: 15h30

Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário