segunda-feira, 6 de abril de 2015

Diario: Arcebispo de Olinda e Recife celebra missa na Igreja da Sé



dpPara comemorar a ressurreição de Cristo, vários fiéis lotaram a Igreja da Sé, em Olinda, onde o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou uma missa. O religioso ressaltou a importância deste domingo (5) para a Igreja Católica, além de falar sobre qual o papel que se espera dos cristãos.

“Hoje é um dia de grande alegria, por conta da ressurreição de Jesus e da vitória dele sobre a morte”, afirmou. Durante o sermão, dom Fernando falou sobre a “necessidade de viver uma vida de ressuscitado”.

Em sua mensagem aos fiéis, o religioso lembrou que Maria Madalena, que foi discriminada por ser adúltera e prostituta, foi acolhida por Jesus Cristo e a primeira a dar a notícia de sua ressurreição. “Com isso, vemos que Cristo veio ao mundo para estar ao lado dos pecadores, dos mais necessitados, e é isso o que se espera dos seus discípulos também”, pontuou.

Para dom Fernando, no dia da Páscoa os católicos são convidados a serem mensageiros da boa nova, tal como fizeram seus apóstolos. “Também é uma forma de mudarmos de vida, de termos uma nova postura diante da realidade”, acresentou, citando um trecho do livro de Colossenses. “Quem é cristão de verdade não está preocupado com bens materiais, mas com as questões celestes”.

Para o desempregado João Galdino, as mensagens serviram como uma “renovação espiritual”. Ele pediu paz e conscientização para todo o mundo, e se queixou pelo fato de muitos fiéis não terem comparecido à celebração.

Visivelmente emocionada, a comerciante Fátima Botelho compareceu à missa e pediu orações pela mãe, que morreu no sábado (4) e estava sendo enterrada no mesmo horário da celebração. “Que Deus receba a alma dela. Infelizmente não tive condições financeiras de comparecer ao enterro dela, que está sendo em São Paulo”.

Fonte: Jornal Diario de Pernambuco
Foto: Sávio Gabriel/DP/D.A. Press   

Nenhum comentário:

Postar um comentário