quinta-feira, 20 de agosto de 2015

FORMAÇÃO PARA SALMISTAS


“Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa” Sl97(98),5

Jaboatão dos Guararapes, 15 de agosto de 2015.

É com imensa alegria que o Vicariato Recife Sul 2, da Arquidiocese de Olinda e Recife, vem convidar todos os fiéis que desempenham o ministério do salmista nas paróquias, comunidades, oratórios e ordens religiosas do território vicarial para uma formação, estendendo o convite também aos demais interessados que tenham o intuito de exercer tal ministério.
A formação acontecerá no sábado, dia 05/09/2015,das 8h às 18h, no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem (Pracinha), e será assessorada por Gílson Celerino(Comissão Arquidiocesana de Liturgia) e Wanderson Freitas(postulante da Ordem Carmelita). Serão abordados temas relevantes para uma boa execução do salmo responsorial na liturgia da palavra, como por exemplo: a espiritualidade dos salmos, as formas de salmodiar, o bom uso da voz, a escolha de melodias, etc.
As despesas com a assessoria e o material didático ficarão a cargo do próprio Vicariato, sendo necessário apenas o pagamento de uma taxa no valor de R$15,00(quinze reais) para a alimentação (lanche e almoço). Pede-se aos interessados que realizem a sua inscrição prévia, que pode ser feita de duas formas:
·         Através de e-mail para gilsoncelerino@yahoo.com.br .Favor informar NOME, CONTATO TELEFÔNICO e PARÓQUIA DE ORIGEM.
·         Através dos telefones: 3469 -3674(falar com Rozidete, secretária paroquial de Candeias) ou 998 372 900 (falar com Gílson; também é possível enviar WhatsApp).




Atenciosamente,
Padre Paulo Sérgio Vieira Leite (Vigário Episcopal, Vicariato Recife Sul 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário