sábado, 24 de novembro de 2012

Arcebispo de Olinda anuncia campanha para ajudar vítimas da seca


Recife, PE, 24 nov (A12/SIR) - A Arquidiocese de Olinda e Recife em parceria com a Federação dos Agricultores na Agricultura em Pernambuco (Fetape) está recebendo doações de água mineral que serão entregues às famílias vítimas da seca no Estado.
Para o arcebispo da região, Dom Fernando Saburido, a seca não é só problema de quem está no Agreste ou Sertão do Estado, mas de toda a sociedade. “Foi um encontro muito feliz com a Fetape, pois reconhecemos que é nosso dever olhar para os nossos irmãos que estão perdendo tudo por consequência da seca. É hora de todos unirmos forças e estendermos as mãos para essas famílias”.
O presidente da Fetape, Doriel Barros, acredita na força da Igreja e no engajamento da população na ajuda às famílias castigadas pela seca. “A gente entende que é um momento em que tem que ter mobilização de toda a sociedade e é por isso que a Igreja, como sempre foi grande parceira, reafirma essa parceria e a busca, cobrando do governo e sobretudo mais participação da sociedade”, afirmou. Para ajudar as vítimas da seca no Estado basta encaminhar garrafas ou galões de água para uma das 109 paróquias da arquidiocese. Durante a Festa do Morro, que começa no próximo dia 29, também serão recolhidos alimentos não perecíveis e outros donativos.

Fundo solidário - Dom Fernando Saburido se comprometeu ainda em reunir todos os bispos de Pernambuco em janeiro do ano que vem para discutir a criação de um fundo solidário. A conta, que seria gerida pela Cáritas Regional, ficaria à disposição de doações. O dinheiro seria empregado na execução de obras estruturadoras, como a construção de barragens subterrâneas, para que as famílias do interior possam ter água em períodos de forte estiagem. “Sabemos da urgência e por isso vamos amadurecer a ideia e discutir com as outras dioceses a melhor forma de fazê-la”, disse o Arcebispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário