segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Programa ‘Youcat no Ar’ aproxima jovens da doutrina da Igreja Católica



Padre José Antonio Boareto (apresentador) e Dom Sérgio Aparecido Colombo. (Foto: )
Bragança Paulista, SP, 13 jan (A12/SIR) - Um programa de rádio na Diocese de Bragança Paulista vem conquistando os jovens pela linguagem simples.
O programa ‘Youcat no Ar’ que vem sendo transmitido desde o ano passado reflete os textos do catecismo jovem. Apresentado pelo padre José Antonio Boareto, um jovem sacerdote que coordena o Setor Juventude da diocese, o ‘Youcat no Ar’ tem uma proposta simples afirma o apresentador. “No programa sigo o Youcat, leio a pergunta e a resposta e dou uma interpretação. Tento aproximar o jovem do assunto e ajudá-lo a compreender”.
Transmitido aos sábados das 10h às 11h o programa apresenta nas três primeiras semanas o conteúdo do catecismo jovem e, no último sábado do mês, em um dos blocos, que recebeu o nome ‘Galera Jovem’ o padre recebe membros de grupos de jovens que falam sobre os projetos realizados pelo grupo e como estão realizando a divulgação do Youcat. Padre Boareto conta que a proposta tem sido bem aceita pelos jovens e demais ouvintes. “Está sendo uma experiência muito boa e tem dado muito certo.
O Youcat tem uma linguagem que fala muito próximo do universo do jovem. A gente olhava o ‘tijolão amarelo’ e pensava: ‘o que pode e o que não pode na Igreja’? Ter fé é fazer uma experiência de Jesus Cristo e fazer a experiência  de comunidade. A mensagem do Youcat é oferecer a doutrina da Igreja Católica, mas não como algo duro ou rígido”. Para o sacerdote, o jovem é uma testemunha “que contagia e que deseja levar alegria a todos”.
O apresentador lembra que o Papa Bento XVI pediu aos jovens que estudassem o catecismo e que uma das principais propostas da Igreja para o jovem e o próprio pedido do jovem para a Igreja é a formação e de uma forma que possa atender o jovem em sua integralidade.
O programa ‘Youcat no Ar’ é produzido pela Rádio Imaculada Conceição de Atibaia (SP) e está sob a direção dos Missionários e Missionárias da Imaculada Padre Kolbe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário