sábado, 18 de maio de 2013

Igreja pede respeito pela família natural


A Igreja Católica pede que seja respeitada a família natural com um pai e uma mãe. É a reação ao projeto que prevê a coadoção de crianças por pessoas do mesmo sexo, que foi aprovado esta sexta-feira no Parlamento.
O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, padre Manuel Morujão disse à Rádio Renascença que é fundamental que uma criança seja educada com as devidas referências parentais. “Não há aqui nenhuma segregação nem nenhum menosprezo por qualquer tipo de pessoas. Não por motivos religiosos,  mas por motivos antropológicos que seja respeitada a objetividade de uma família natural e onde haja um pai e uma mãe, os biológicos quando possível, ou então um pai e uma mãe substitutivos”, disse.
O padre Manuel Morujão acrescentou que “quando falta um pai e uma mãe natural porque não tem capacidade de exercer a maternidade ou a paternidade deve-se procurar o melhor possível para acolher a criança e para substituir um pai e uma mãe biológica deve-se encontrar um casal que tenha a estrutura de um homem e de uma mulher que possam ajudar a crescer a criança na complementaridade entre a masculinidade e a feminilidade”. O projeto de lei n.º 278/XII do PS foi aprovado com 99 votos a favor e 94 contra, além de nove abstenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário