sábado, 20 de julho de 2013

Milhares de católicos renovam a fé e tomam as ruas do Recife e Olinda na Festa do Carmo


Renata Gabrielle 1304

A fé que cruza cidades, rios, pontes. A fé que arrasta multidões. A fé que supera distâncias e obstáculos. A fé que não tem idade, idioma ou nacionalidade. A fé que emociona. Foi com esta fé que um mar de católicos percorreu cerca de 7,5 Km na procissão de encerramento da Festa de Nossa Senhora do Carmo, co-padroeira do Recife e do Estado de Pernambuco.
A devoção celebrada há mais de 300 anos retornou às origens. Este ano o percurso uniu as cidades do Recife e de Olindam tendo como elo o amor à Virgem do Carmelo. Os fiéis seguiram atá a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Olinda, primeiro templo carmelita da América Latina. A distância e o cansaço deram lugar ao louvor e à gratidão a Mãe de Deus.
Renata Gabrielle 1229
Na ocasião, o coordenador da Semana Missionária na Arquidiocese de Olinda e Recife, padre Gimesson Silva, abriu oficialmente o evento preparatório para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013). “Primeiramente, nós tivemos um momento de louvor e acolhida da juventude, com o hino da Jornada Mundial da Juventude”, explicou padre Gimesson.
Duzentos peregrinos vindos da França, Alemanha, Espanha, Polônia, México e Estados Unidos conheceram uma das mais tradicionais e grandiosas festas do Estado. Padres e seminaristas franceses, além dos bispos Jean- François Crozier (Diocese de Rodez – FRA) e Guy André Marie de Kerimel (Diocese de Grenoble Vienne- FRA). Os franceses destacaram a alegria dos pernambucanos e a forma de rezar com gestos e cânticos.

Confira a reportagem exibida na Rede Vida de Televisão
Renata Gabrielle 1362

O arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, salientou a presença dos jovens de outros países nas festividades. “Nós nos alegramos muito com isso. Deu uma característica especial à festa. Nós pedimos a Deus que a Festa do Carmo deste ano motive ainda mais as pessoas a um compromisso com a missão. Sobretudo, que toque no coração dos jovens para que eles se sintam movidos pela Palavra de Deus para viver com mais intensidade a missão de anunciar o Reino de Deus”, ressaltou o religioso.
Os devotos tomaram a colina onde fica a Igreja do Carmo de Olinda. Da janela do templo, Dom Fernando concedeu a Bênção do Santíssimo Sacramento.



Da Assessoria de Comunicação AOR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário