quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bento XVI fala sobre renúncia: 'foi vontade de Deus'


Cidade do Vaticano - O papa emérito Bento XVI afirmou que foi Deus quem lhe disse para renunciar a seu pontificado. Durante uma das poucas visitas privadas concedidas após a renúncia, Bento XVI, ao ser perguntado por um dos presentes pelas razões de sua decisão, respondeu: "Deus me disse".
O papa emérito explicou que não se tratou "de nenhum tipo de aparição ou nenhum fenômeno deste tipo, mas foi uma experiência mística" na qual o Senhor fez crescer em seu coração "um desejo absoluto de permanecer a sós com ele, recolhido na oração".
Além disso, Bento XVI comentou que, à medida que observa o carisma do papa Francisco, se dá mais conta que sua escolha de renunciar ao pontificado foi "a vontade de Deus".
Durante o encontro com a imprensa, o papa emérito afirmou que prefere "não comentar ou revelar segredos, além de não concedre declarações que poderiam pesar como as palavras ditas pelo outro papa, mas mantém a discrição que sempre o caracterizou". Bento XVI finalizou dizendo que "observa satisfeito as maravilhas que o Espírito Santo está fazendo com seu sucessor, e como sua decisão de renunciar foi uma inspiração recebida Dele".
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário