quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Padres ajudarão a divulgar a campanha Eleições Limpas nas 111 paróquias


1185485_705563586136490_1410059866_nConscientizar os fiéis sobre a Reforma Política e colher assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular Eleições Limpas. Esta é a missão dos sacerdotes da Arquidiocese de Olinda e Recife. Na Reunião do Clero, ocorrida nesta terça-feira, 20, os padres receberam informações e kits com formulários para serem disponibilizados nas paróquias.
O secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Pernambuco, Sílvio Pessoa, apresentou as propostas do projeto que além da Arquidiocese de Olinda e Recife é apoiado por várias instituições do país.  ”A Lei das Eleições Limpas é uma tentativa da OAB junto com outras entidades com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de contribuir para tentar melhorar a qualidade da representação política que nós temos hoje no Brasil. Ela tem vários artigos que tentam criar formas de combater a corrupção, diminuir o déficit de legitimidade democrática, a distância que existe entre eleitos e eleitores e tentar combater o ‘caixa 2′ em campanha. Então, é uma série de medidas que tentam tornar as eleições mais limpas”, revelou Pessoa.
Assista a reportagem exibida na Rede Vida sobre a Campanha Eleições Limpas
Dom Fernando acredita que por ser uma ideia que partiu de organizações populares a campanha alcançará o objetivo. “É uma parceria importante porque o projeto de Reforma Política sendo de iniciativa popular terá mais aceitação pelo povo conforme já foi comprovado pelas pesquisas. Estamos torcendo para que, de fato, este  projeto vá para frente para que nas eleições do próximo ano já possa entrar em ação”, afirmou o arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido.
582351_705574552802060_2015351849_n
O pároco da Paróquia São Sebastião, no Vasco da Gama, padre Amaurílio Machado, acredita que o projeto vai proporcionar melhorias ao país. “Os padre são lideres. Eles vão assinar e pedir que os fiéis assinem. Afinal, quem é que não quer um Brasil melhor? Um Brasil com mais educação, com mais saúde. É através da pressão popular e organizada como aconteceu com a Ficha Limpa que nós chegaremos lá”, disse.
Cerca de 150 kits com formulários foram entregues aos padres. Os formulários podem reproduzidos através de fotocópias e entregues na Cúria Metropolitana, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Quem quiser obter os materiais da campanha (cartilha, logomarca e formulário) ou fazer a assinatura eletrônica de adesão, pode acessar o site https://eleicoeslimpas.org.br .

Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário