domingo, 6 de outubro de 2013

Papa aconselha casais a pedir desculpas após brigas


Assis - O papa Francisco deu conselhos sobre relacionamentos amorosos e disse que os casais "precisam aprender a pedir desculpas", em um discurso feito nessa sexta-feira (4) a jovens italianos na cidade de Assis.
"A sociedade em que vocês nasceram privilegia os direitos individuais em vez dos familiares. Privilegia apenas as relações que duram enquanto não surgem dificuldades. E é por isso que se fala de maneira superficial e equívoca sobre casais, família e matrimônio. É só olhar alguns programas televisivos para constatar", afirmou Francisco.
Ressaltando que o matrimônio é "uma verdadeira vocação", o papa disse que os jovens não precisam ter "medo" das uniões estáveis. "Quero dizer a vocês para não terem medo de dar passos definitivos na vida, como o do casamento", aconselhou. "Às vezes, penso nos casamentos que, depois de tantos anos, passam por uma separação. Alguns dizem ´não nos entendemos mais´, ´nos afastamos´. Na verdade, talvez os casais não souberam pedir desculpas em tempo. Talvez não tenham sabido perdoar em tempo", afirmou o papa.
"Sempre digo isso aos jovens casais: Briguem quando quiserem, deixem os pratos voarem se for preciso, mas nunca terminem o dia sem fazer as pazes", recomendou. Em tom de brincadeira, Francisco também contou que, "quando uma mãe vem até mim e diz que tem um filho de 30 anos que não se casa, mesmo tendo uma bela namorada, eu repondo: ´Senhora, então não passe mais as camisas dele!".
SIR/ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário