quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Arquidiocese define novas regras e valores para a cessão de uso dos túmulos em Santo Amaro

A partir de segunda-feira, dia 11, as solicitações dos serviços de sepultamento e renovação da cessão de uso dos túmulos do Cemitério de Santo Amaro serão realizadas na sede da Cúria Metropolitana, bairro das Graças. A decisão foi divulgada nesta terça-feira, 5, pela comissão arquidiocesana responsável pela intervenção em 34 irmandades que possuem mais de dois mil jazigos no cemitério. Os valores também foram padronizados, ficando R$ 200 para sepultamentos, e R$ 100 em caso de renovação.
O escritório da comissão para a emissão das autorizações de cessão de uso dos túmulos funcionará de domingo a domingo, das 7h às 17h. “Será de acordo com o expediente do Cemitério de Santo Amaro. As taxas serão cobradas por meio de boletos bancários. Na próxima segunda-feira já estará funcionando a conta que receberá essas quantias”, afirmou o presidente da comissão arquidiocesana responsável pela intervenção, padre Miguel Batista.
As novas taxas só serão válidas enquanto durar o processo de intervenção, atualmente estimado em 90 dias. “As irmandades cobravam em média R$ 300 por sepultamento e R$ 200 pela renovação, diante desses valores definimos os novos que poderão ser mantidos pelas associações depois que for concluído o nosso trabalho, isso dependerá das irmandades”, explicou padre Miguel.
Prazo
Termina na próxima sexta-feira, 8, o prazo dado pela comissão arquidiocesana responsável pela intervenção nas 34 irmandades para a entrega de toda a documentação dos grupos. O padre Miguel Batista e os outros quatro integrantes esperam receber até lá, os estatutos, atas de reuniões, números do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e demais informações das associações. “Em caso de atraso seremos obrigados a notificá-los extrajudicialmente”, adiantou o presidente.
Da Assessoria de Comunicação AOR

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